Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl + 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
×
Notícias

Município muda o indexador para evitar aumentos no IPTU e oferece 10% de desconto para pagamento à vista

Data de publicação: 23 de janeiro de 2021
Fotos: Créditos: Divulgação/AI Prefeitura
Crédito da notícia: Créditos: Divulgação/AI Prefeitura

Fazenda Vilanova
 
Município muda o indexador para evitar aumentos no IPTU e oferece 10% de desconto para pagamento à vista
 
A Administração Municipal de Fazenda Vilanova encaminhou projeto de lei ao Legislativo que fixa temporariamente o indexador para correção de valores de tributos do Município no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para evitar aumentos maiores no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. Além disso, o Poder Executivo está oferecendo 10% de desconto para pagamento em cota única até o dia 31 de março. Também apresenta a opção de pagamento em até três vezes.
Anteriormente era utilizado Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM), que neste ano está inflacionado em mais de 20%, o que geraria grande impacto financeiro no orçamento dos proprietários de imóveis. As entregas de carnês começam a partir do dia 17 de fevereiro.
A secretária da Administração e Fazenda, Franciele da Rosa Mallmann, salienta que após a passagem de um ano tão difícil, a municipalidade está sensível ao momento financeiro da população. “É uma forma que encontramos para aliviar um pouco a carga tributária dos vilanovenses para que consigam enfrentar as dificuldades que ainda virão na retomada do desenvolvimento”, explicou.
 
 
 





© Copyright 2020 - Direitos reservados à Prefeitura de Fazenda Vilanova/RS

topo