Secretaria de Obras trabalha na manutenção de estradas

Fotos: Divulgação/AI Prefeitura
Crédito da notícia: Divulgação/AI Prefeitura

Secretaria de Obras trabalha na manutenção de estradas
No mês de janeiro, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalhou intensamente na limpeza e recuperação das estradas de Fazenda Vilanova. Liderados pelo secretário Nei de Quadros Costa, os operadores de máquinas e demais servidores da pasta realizaram uma operação completa por diversos trechos do interior do município.
Entre as estradas que receberam os serviços está a travessa de acesso ao cemitério municipal, que por muito tempo vinha sendo uma reclamação dos moradores e usuários, que clamavam pelas melhorias de limpeza e alargamento. Outra é a estrada que vai do Parque das Cabanas rumo a Fazenda Juliana, que recebeu recuperação completa, pois também necessitava de obras havia vários anos. Neste trajeto ainda falta um trecho para conclusão dos trabalhos, por motivo da chuva. Também foi recuperada a estrada que vai da localidade de Glória em direção a rodovia ERS-128 (Via Láctea), no lado da via que pertence ao município de Fazenda Vilanova. Também na Glória foram realizados serviços de máquinas no terreno do Frigorífico. Na localidade de Conceição, uma ponte na estrada geral recebeu reparos e na rua São Paulo, na Sede, aconteceu a limpeza de bueiros e valas. A equipe ainda prestou serviço de abertura de valas para irrigação de plantações.
O secretário destaca que o cronograma de obras no interior poderia estar em fase mais adiantada, não fossem as chuvas dos últimos dias. “Porém não podemos reclamar do tempo, pois a chuva é necessária para recuperar as lavouras. Assim que o tempo afirmar as máquinas voltam às estradas para seguir nossa força tarefa e melhorar as condições de trafegabilidade”, afirma Nei.